segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cunha




 Doces Campestre
Na beira do Rio Paraitinga, o casal Domingos e Clélia faz a alegria dos apreciadores de um bom doce típico. Há 25 anos eles preparam com o mesmo esmero cerca de 15 doces de frutas, tudo em tacho de cobre e fogão a lenha. Saem do tacho em calda ou em barras. Destaques para doce de leite, abóbora com coco, figo, goiabada, casca de laranja azeda e o raro doce de cidra.
Rod. Guará-Paraty, km 32
Tel. (12) 3119-6132






 Receita
Carne seca com quibebe
Limpe e corte a carne seca em cubos e cozinhe até amolecer. Desfie tudo e frite com azeite, alho e sal, cebolinha verde e reserve.
Faça uma farofa, usando 1/2 xícara (chá) de azeite, 2 colheres (sopa) de manteiga, para fritar azeitona picadinha, cebola picadinha, alho com sal e cenoura ralada. Adicione farinha de milho sem macerar.
Faça o quibebe de abóbora madura, temperando a gosto e deixando cozinhar até desmanchar.
A couve é refogada normal. O arroz carreteiro é com linguiça, bacon, cebola, pimentão picadinho e cenoura ralada. Sirva no mesmo prato em separado.


Sabores do Quebra
O mineiro Wilmar é engenheiro, mas há 15 anos resolveu parar sua tropa em Cunha, criando o charmoso Restaurante Quebra Cangalha. Primeiro na zona rural, por três anos, e agora no centro da cidade. Durante este tempo desenvolveu com sua mulher, Vera Sorgiacomo, pratos com características regionais apresentados com novo visual. Assim, nasceram delícias com carne seca, mandioca, leitão, linguiça e outros ingredientes regionais. Serve ainda outros pratos como truta, carnes bovina e suína, shitake, massas e saladas.
Rua Manoel Prudente de Toledo, 540.
Tel. (12) 3111-2391

Nenhum comentário:

Postar um comentário